sábado, 7 de agosto de 2010

Maria da Penha

"Conhecida como Lei Maria da Penha a lei número 11.340 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006; dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. " (Wikipédia)

Hoje a Lei Maria da Penha, que foi criada em "homenagem" à Leticia Rabelo Maia Fernandes, (não sei de onde saiu o Maria da Penha), completa 4 anos. Ela entrou em vigor em 22 de setembro de 2006 e um dia depois o primeiro agressor já foi preso. 

A lei foi criada com o objetivo de ofertar maior proteção as mulheres e até mesmo para incentiva-las a denunciar seus agressores, mas não é bem esta realidade que vemos. Muitas mulheres, sentem medo de denunciar seus agressores e acabam contribuindo ainda mais para o aumento de tamanha falta de respeito e amor.

Por experiência própria, eu digo que a violência doméstica deixa marcas irreparáveis, não somente na vítima propriamente dita, mas também nas pessoas que testemunham tal agressividade,  que geralmente são os filhos. Traumas, medo, timidez ou até mesmo comportamentos agressivos, são típicos de crianças que vivenciaram algum tipo de agressão ou violência domestica. 

"Violência doméstica é a violência, explícita ou velada, literalmente praticada dentro de casa ou no âmbito familiar, entre indivíduos unidos por parentesco civil (marido e mulher, sogra, padrasto) ou parentesco natural pai, mãe, filhos, irmãos etc.




Quero deixar minha revolta contra as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência, seja ela física, moral ou psicológica, e deixam impunes seus agressores, vocês deveriam se envergonhar por serem tão baixas e se calarem diante de uma covardia dessas. Não sou feminista, muito menos falsa moralista, só quero deixar clara minha opinião.

Homem que agride não merece redenção, mulher que não denuncia merece punição. 

Aaaah, outra coisa que me revolta, são aquelas mulheres que denunciam, fazem o maior auê e dias depois reatam o relacionamento, a essas o meu recado: Vão tomar no cu!!

Só mais uma rápida crítica, as autoridades também deviam respeitar e levar mais a sério esta lei, porque a impressão que se tem é que mais uma vez as mulheres acabam não sendo levadas a sério nem na hora de denunciar, como no caso da ex namorada do goleiro do Flamengo, a Elisa, ela havia denunciado e agora ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ela. E se ela de fato morreu??  Vai resolver prender todo mundo? E como fica o pequeno filho dela? Será hostilizado quando crescer? Terá traumas??

NADA justifica a violência. Mas se a lei existe, TEM que ser aplicada.

Hoje postei sério, porque este é um assunto que toca profundamente, pelo fato de ter vivido esta violencia em minha casa, anos e anos depois ainda sofro com as lembranças da difícil separação de meus pais, por isso sempre estarei batendo nesta tecla, qualquer tipo de violência para mim, é injustificável...

até amanhã.

Bjinnss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Updates

    follow me on Twitter